Nilópolis promove a I Semana de Alfabetização

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza, de 04 a 11 de setembro, nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, a I Semana de Alfabetização, valorizando o Chão da Escola.

Vale destacar, que esta data ganhou mais ênfase com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, num compromisso formal assumido pelo governo para que toda criança seja alfabetizada até o terceiro ano do Ensino Fundamental, mas é comemorado em todo o Mundo desde 8 de setembro de 1968.

Em Nilópolis, este movimento ganhará força com as práticas educativas que tornam esse processo um sucesso. Toda Comunidade participará e assim todas as nossas crianças sairão vencedoras.