Nilópolis participa da Semana Mundial de Aleitamento Materno

Em defesa do direito à amamentação em qualquer lugar, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Paismca), aderiu à Semana Mundial de Aleitamento Materno 2017. Em sua 25ª edição, evento é comemorado em 120 países entre os dias 1º e 7 de agosto e objetiva o incentivo à amamentação. Neste ano o tema será “Trabalhar juntos para o bem comum”.

No município, a abertura será realizada na próxima terça-feira (01), às 9h, na 1ª Igreja do Nazareno de Nilópolis, localizada na Rua João Pessoa, 1469, Centro. Tanto no evento de abertura, quanto no período da campanha, serão distribuídos nos postos de saúde e em diversos outros pontos do município, informativos com orientação às gestantes e mães em amamentação.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno vem sendo comemorada desde 1992. A cada edição, uma temática relevante é selecionada para servir de mote para as diferentes atividades desenvolvidas no período. A importância do aleitamento materno exclusivo; a existência dos hospitais Amigo da Criança; o apoio ao aleitamento materno; o aleitamento materno para a mulher trabalhadora; a amamentação no contexto dos objetivos de desenvolvimento sustentáveis; integram a lista de assuntos já abordados.