Nilópolis já conta com um novo Posto de Saúde Central

Oferecer saúde com dignidade à população tem sido prioridade da Prefeitura de Nilópolis. Nesse sentido, o município foi beneficiado nesta quinta-feira (17) com a inauguração das novas instalações do Posto de Saúde Central.

O novo espaço, abriga ainda a Clínica da Família Dr. Jorge David e a Central de Marcação de Consultas e o atendimento ao público realizado pelos Programas da Secretaria Municipal de Saúde. A unidade também conta com farmácia básica, sala de vacina, centro de fisioterapia, sala para coleta de exames laboratoriais e esterilização, entre outras dependências.

Na cerimônia, o prefeito Farid Abrão comemorou mais esta conquista para a comunidade nilopolitana e, principalmente, para os moradores do Centro. “Estamos imensamente felizes por oportunizar esta nova fase de investimentos em saúde para Nilópolis. Ter mais uma unidade de saúde é representativo para uma cidade que cuida das pessoas. Estamos cumprindo com o compromisso assumido de garantir saúde pública com dignidade para a população e bem perto de suas casas. Nosso povo merece respeito e garanto que todos que aqui chegarem em busca de atendimento serão bem recebidos. Parabenizo ao secretário de Saúde, Dr. Karraz, pelo excelente trabalho feito aqui e a todos os servidores que colaboraram para que este projeto tenha se tornado realidade”, frisou.

O secretário da Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz, se disse muito emocionado com a entrega da unidade, totalmente adequada para atender a população e, ainda, garantiu que o novo posto gera economia mensal estimada em R$ 60 mil só com o aluguel do antigo prédio da Secretaria Municipal de Saúde, sem contar as despesas com contas de água, luz e outras taxas. “Não só o Posto Central, que a outra gestão demoliu e vendeu, estamos resgatando aqui e colocando em uma estrutura totalmente nova, com equipamentos totalmente novos e que vai funcionar de uma maneira mais ampla que a outra unidade fazia. Fora isso, aqui dentro também instalamos o Centro de Saúde, agregando em um único local, gerando uma economia aos cofres públicos que será revertida em melhorias para a população nilopolitana”, destacou, durante o ato de inauguração.

A inauguração contou ainda com a presença de diversas autoridades, como o deputado federal, Simão Sessim, chefe de gabinete, Rodrigo Duarte, vereadores Jorge Eloy, Rafael Pereira Nobre, Mauro Rogério Nascimento de Jesus e Abraão David Neto e secretários municipais, além de Wellington David, filho do ex-prefeito de Nilópolis, Jorge David, que batiza a Clínica da Família.

O novo Posto de Saúde Central fica na Rua João Pessoa, 1530, Centro.