Nilópolis inicia campanha “Verão Sem Mosquito”

Na próxima quarta-feira (15), pela manhã, a Coordenação Municipal de Controles de Vetores dará início à campanha municipal “Verão sem Mosquito”, no calçadão da Av. Mirandela. O evento será de 8h30 às 12h30.

Durante o evento serão feitas ações educativas, demonstração das fases do mosquito em microscópio, distribuição de materiais informativos, atendimento a população para orientações, solicitações de visitas dos agentes de combate a endemias e atendimento às reclamações relacionadas ao combate ao mosquito.

O município de Nilópolis, através da Coordenação Municipal de Controle de Vetores busca intensificar suas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com visitas domiciliares e mobilização da população, através desta campanha municipal.

Historicamente, os casos de arboviroses (dengue, chikungunya e zika vírus) são mais frequentes nos meses mais quentes. Por isso, o verão traz sempre a preocupação com a possibilidade de surtos e até mesmo de epidemia dessas doenças.