Nilópolis implanta nova tecnologia de segurança

Ouça esse texto:

Nesta terça-feira (3), a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança apresentou o projeto do videomonitoramento na cidade. O encontro ocorreu na sede da Central de Monitoramento de Nilópolis.

Foi implantado um sistema chamado LPR (do inglês “License Plate Recognition” – Reconhecimento de Placas de Veículos), um recurso que permite a identificação de uma placa de veículo, efetuada através da leitura realizada pela câmera.

Em Nilópolis, 22 câmeras com a tecnologia LPR foram distribuídas pela cidade. Além dessas, mais 66 câmeras de imagens também já fazem seu trabalho no Município.

“As imagens que são capturadas pela central de monitoramento flagram os crimes cometidos na cidade e são enviadas para a polícia judiciária da 57ª DP”, disse o secretário de Segurança Pública, Coronel Macedo.

Os carros com placas cadastradas como roubadas, que circularem pelas ruas de Nilópolis serão imediatamente enviadas para a Central de Monitoramento, onde há um policial 24 horas para efetuar a ligação com as equipes policiais com atuação no terreno.