Nilópolis faz cadastramento dos artistas da cidade

Vários artistas de renome como Tereza Rachel, Lincoln Olivetti, Serginho do Roupa Nova, Marcius Melhem, entre tantos outros, levaram e ainda levam o nome de Nilópolis pelos quatro cantos do mundo através do seu trabalho artístico. Existem ainda os Nilopolitanos de coração, caso do saudoso cantor Dominguinhos, acolhido por Nilópolis ainda criança na busca de seu sonho em ser cantor.

Vale lembrar que o mesmo até compôs uma homenagem à cidade, através da canção Nilopolitano, lançada em 1985, no álbum “Isso aqui tá bom demais”. A classe tem seu reconhecimento até mesmo no hino municipal da cidade.

Nilópolis, apesar do pequeno território, tem uma quantidade imensa de artistas, tais como artesãos, escultores, atores, pintores, grafiteiros, entre outros que precisam ser enxergados mais de perto pelo poder público para a implementação de políticas artísticas que possam, democraticamente, atender à classe em suas inúmeras especificidades.

Sempre é bom lembrar que a cidade de Nilópolis é vanguardista quando o assunto é a cultura. A cidade, por exemplo, mantém escolas de música, teatro, dança e de artes premiadas e que já revelaram talentos, como por exemplo, a atriz Jéssica Sodré, ex-aluna da escola de teatro, que atuou na novela Senhora do Destino da Rede Globo de Televisão, além de fazer diversos comerciais. Na Praça dos Meninos do Cabral, a Prefeitura mantém uma sala de teatro totalmente equipada e que já apresentou diversas peças de sucesso, caso do memorável Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna.

Assim sendo, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, lançou o cadastro municipal de artistas como base. Todas as informações necessárias, quanto à documentação e portfólio artístico estão neste endereço.

A Prefeitura de Nilópolis solicita que toda a classe artística não deixe de fazer esse importante cadastramento, visto que futuramente ele poderá ser utilizado até mesmo para garantia de benefícios à classe artística, como por exemplo o auxílio emergencial aos artistas garantido pela Lei Aldir Blanc.