Nilópolis em busca dos patrimônios da cidade

Ouça essa matéria:

Prefeitura de Nilópolis recebeu a comissão com representantes da Fierj e religiosos judeus, em benefício da restauração da Sinagoga Israelita Tiferet Israel

Prefeito Farid Abrão e representantes da Fierj. Foto: Glaucio Burle/Coordenadoria de Comunicação

Nesta quarta-feira (11) a Prefeitura de Nilópolis recebeu a comissão com representantes da Fierj (Federação Israelita do Rio de Janeiro) e religiosos judeus, em benefício da restauração da Sinagoga Israelita Tiferet Israel, localizada na Rua Mena Barreto – centro. O encontro foi realizado com a integração das secretarias de Cultura, Obras e Turismo.

O propósito é recuperar a sinagoga e entregar, por direito, à comunidade judaica que vive na cidade e adjacências. Dentre os assuntos pautados no encontro, o foco principal foi estabelecer metas e prazos para tirar do papel o projeto de restauração.