Nilópolis é representado no lançamento do “Dossiê Mulher 2017”

Nilópolis esteve representado na manhã desta segunda (07), no lançamento do Dossiê Mulher 2017, realizado no auditório do edifício sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no Centro do Rio de Janeiro. O evento homenageou o décimo primeiro aniversário da promulgação da Lei 11.340/06, mais conhecida como “Lei Maria da Penha”, importante instrumento legal para garantir proteção aos direitos das mulheres.

O Dossiê é considerado uma das mais importantes iniciativas do Instituto de Segurança Pública (ISP), para discutir, identificar e orientar políticas públicas voltadas para a diminuição dos altos índices de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Atualmente, a publicação é organizada pela Major PM Cláudia Moraes, que foi uma das palestrantes no I Seminário de Violência Doméstica contra a Mulher, realizado no município de Nilópolis, no último dia 30 de maio.

O evento contou com a presença de várias autoridades da área de Segurança Pública, inclusive o Dr. Roberto Sá, Secretário Estadual de Segurança do Rio de Janeiro. Representando o município de Nilópolis, compareceram ao lançamento a subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos e gestora da Casa da Mulher Nilopolitana, Nilcéa Cardoso, além de uma equipe da Guarda Civil Municipal de Nilópolis, integrada pela GCM Amanda Porto, que foi anunciada como futura comandante da “Patrulha Maria da Penha”, que será implantada em breve no município.