Nilópolis é representado na abertura da Campanha da Fraternidade 2018

O município de Nilópolis foi representado pela secretária Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Martha Chambarelli, que acompanhada do seu esposo, o advogado Julio Chambarelli, participou da abertura da Campanha da Fraternidade 2018. O evento foi realizado no último sábado (17), na Catedral Metropolitana da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Com o tema “Fraternidade e Superação da Violência” a campanha marca um importante momento para a sociedade em conjunto com o ecumenismo social da Igreja Católica.

Presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, a cerimônia contou ainda com a presença de diversas personalidades e autoridades da Igreja Católica no Rio de Janeiro, das subdivisões regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, bem como o Bispo Diocesano de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamini. “Reunimo-nos para lançar a Campanha da Fraternidade e nos comprometermos com ela. Juntos, podemos construir a paz e sermos instrumentos dela. Embora a campanha nasça na Igreja Católica, ela é destinada a toda a sociedade. A Palavra de Deus, hoje, nos fala sobre nos desarmamos. Por vezes, não carregamos armas nas mãos, mas sim, na língua. Somos chamados a sermos profetas”, declarou.