Nilópolis é representado na 12ª edição da Feira Rio Artes Manuais

O município de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, está sendo representado, de quarta-feira (21) até domingo (25), na 12ª Rio Artes Manuais, que estará acontecendo no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio.

Durante o evento, as peças de 15 artesãos nilopolitanos se juntam as mais de duas mil peças de profissionais de 22 municípios fluminenses, que estão sendo expostas e vendidas no stand da Secretaria de Estado de Turismo. Vale ressaltar que Nilópolis é o único município cadastrado com a técnica de machetaria que foi a mais procurada no stand de venda do artesanato.

A abertura da feira foi realizada na manhã desta quarta-feira (21) e contou com a participação do subsecretário de Turismo, Edson Costa da Silva.

A Feira, realizada pelas Lojas Caçula, é considerada a maior do Estado em capacitação artesanal, reunindo mais de 50 estandes das principais indústrias brasileiras do setor e tem como principal atração a capacitação. São esperados mais de 20 mil pessoas que poderão aprender ou aprimorar seu trabalho em mais de 300 técnicas artesanais.

O Centro de Convenções SulAmérica fica na Avenida Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Centro. Os ingressos são vendidos a R$9 (meia entrada); R$18 (inteira). Artesãos já cadastrados, com carteira, pagam o valor da meia entrada. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3293-6700.

Você pode gostar...