Nilópolis dá início aos preparos da I Feira Afro Expo Ubuntu


Na manhã desta terça-feira (25), a Prefeitura De Nilópolis, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, deu início aos preparativos para a realização da primeira edição da Feira Afro Expo Ubuntu.

Uma reunião entre o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Álvaro Ramos, o assessor da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial, Júnior Lima e a psicóloga Márcia Coelho, foi realizada de forma a cumprir o que está estabelecido na Lei 10.639 no que tange ao resgate identitário da população negra, fortalecendo as afro empreendedoras que ocupam um papel de destaque na preservação da cultura afro brasileira.

No encontro também foi tratado do Prêmio Mulher Negra 2019 que tem objetivo de ampliar e fortalecer as organizações de mulheres negras, construir estratégia para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais.

Ao final, ficou definido que ambos os eventos serão realizados no dia 25 de julho no Calçadão da Avenida Mirandela, no Centro, de 10h às 20h.

Você pode gostar...