Nilópolis completa 73 anos e ganha novas inaugurações

Na última semana o município de Nilópolis completou 73 anos de emancipação político-administrativa. Hasteamento das bandeiras, celebração ecumênica e inaugurações marcaram a data comemorativa.

Como tradição, na manhã da sexta-feira (21) aconteceu o hasteamento da Bandeira Nacional, Estadual e Municipal no prédio da Prefeitura e a transmissão da celebração ecumênica através das mídias digitais. Na tarde do mesmo dia foi entregue à população a Usina de Cultura Jornalista Tim Lopes, que abriga a nova sede administrativa da Secretaria da Cultura, as Escolas Municipais de Teatro, de Artes Plásticas e o espaço para exposições e oficinas.

No sábado (22) foi inaugurado o Posto de Saúde Dr. Antonio de Albuquerque Machado, no bairro do Novo Horizonte. Além da acessibilidade e criação de novos ambientes adequados para a saúde, a unidade está completamente climatizada.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Nilópolis não realizou a festa tradicional com shows de artistas locais. No entanto, fará a entrega de inúmeras obras, conforme cronograma abaixo. Confira:

Sexta-feira – 28/08

9h: Prefeito no seu bairro.

Sábado – 29/08

9h: Inauguração da Praça Mateus Vieira do Amaral
Local: Estrada Nilo Peçanha, s/n, Olinda.

10h: Inauguração da Praça Suruí
Local: R. Sofia – Bairro Santos Dumont – próximo à E. M. Companheiros de Maryland.

11h: Inauguração da Praça Ondina Gomes de Melo
Local: R. João Rodrigues da Cunha, esquina com Rua João Pessoa – Olinda.

12h: Inauguração da Praça do Caroço
Local: R. Humberto de Campos, 100 – Santos Dumont.

Domingo – 30/08

9h: Inauguração da Praça do Avaí
Local: R. Fernando Gonçalves com Antônio Pereira – Cabuís.

10h: Inauguração da Praça do Solidão
Local: R. Nilo Peçanha com Carlos Alves de Oliveira – Cabuís.

11h: Inauguração da Praça do Carlito
Local: R. José Couto Guimarães – Bairro do Paiol.