Nilópolis comemora 74 anos com inauguração de quatro escolas

Programação começa às 7h, com hasteamento da bandeira, e termina com missa

A cidade de Nilópolis comemora os 74 anos de emancipação neste sábado, dia 21 de agosto. Em tempos de pandemia, haverá restrição de público, mas o brilho da festa está garantido com a inauguração de quatro unidades escolares: Escola Municipal Antônio Aureliano Batista, a Creche Elizabeth de Barros Batista, o Centro de Educação Infantil (CEI) Celso Duarte e a Escola Municipal de Informática.


A programação começa às 7h, com o hasteamento das bandeiras do município, do estado do Rio e do Brasil, na entrada do paço municipal. Logo em seguida, às 8h, no gabinete do prefeito Abraãozinho, acontecerá uma celebração ecumênica que será transmitida ao vivo pelo facebook da Prefeitura de Nilópolis.


O Parque Natural do Gericinó será palco do ‘Arte na Natureza Especial de Aniversário da Cidade’, com atividades recreativas e musicais no sábado e no domingo. Alunos da rede municipal vão plantar mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Como todos os finais de semana, o professor Marquinhos vai dar um aulão de zumba. Duas bandas vão animar o público no sábado e no domingo, respectivamente, o Trio Nilopolitano e a Banda Decibel com o melhor do rock dos anos 80 e 90.


‘Mulheres Itinerantes’, projeto da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, por intermédio da Casa da Mulher Nilopolitana em parceria com a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, vai levar serviços como Procon, agendamento de serviços digitais e orientações jurídicas, psicológicas e sociais. Além da presença da Fundação Leão XIII para isenção na emissão de documentos como identidade, certidão, carteira de trabalho e CPF.


Também serão oferecidas 16 oficinas de artesanato e beleza, entre elas corte e costura, pintura em tecido, patch apliquê, maquiagem, manicure, cabeleireiro e tranças e outras. O evento contará com o balcão de empregos da Secretaria Municipal de Trabalho. A abertura do evento será às 8h com aulão de Zumba, treinamento funcional e dança cigana. Os atendimentos começam às 9h. O encerramento será com missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição em celebração ao aniversário da cidade.

Você pode gostar...