Nilópolis capacita agentes da Guarda Civil Municipal, em noções de Direito Penal; Direito Processual Penal e Legislação Especial

Em parceria com a 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Nilópolis), a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, capacitou 50 agentes da Guarda Civil Municipal, em noções de Direito Penal; Direito Processual Penal e Legislação Especial.

Após nove encontros, totalizando 26 horas/aula, o encerramento do curso aconteceu nesta quinta-feira (17), na sede da OAB, na Rua Tancredo Lopes, 135, Centro.

A solenidade de certificação contou com a presença do Vereador Roberto de Barros Batista, presidente da Comissão de Segurança Pùblica, da Câmara Municipal; do Dr. Celso Gonçalves, presidente 24ª Subseção da OAB; do Dr. Bruno Cabral, procurador-geral do município de Nilópolis; do Dr. Rafael Muniz, advogado criminalista e instrutor do curso e do secretário Municipal de Segurança Pública, Cel. José da Silva Macêdo Júnior.

Também compôs a mesa de honra o comandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Elias, que destacou o momento ímpar de valorização da corporação, citando as várias capacitações realizadas, o recebimento de novas viaturas e a confecção das novas carteiras funcionais do efetivo.

O ponto alto da solenidade foi a certificação do inspetor Celso Théodoro, com 15 anos na Guarda Civil Municipal, Instrutor e formador de várias guardas no Rio de Janeiro, ele recebeu o diploma das mãos do Dr. Celso Gonçalves, presidente 24ª Subseção da OAB/Nilópolis.