Nilópolis amplia o número de Postos contra a Febre Amarela

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Nilópolis não consta como área de risco para a Febre Amarela, esta classificação é devido a ausência de casos confirmados da doença em Nilópolis e municípios vizinhos.

No Estado do Rio de Janeiro as áreas de risco são os municípios que fazem fronteira com os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e os municípios vizinhos a Casimiro de Abreu, que confirmou casos da doença.

A recomendação da Secretaria de Estado de Saúde para os municípios fora da área de risco é que apenas as pessoas que vão viajar para estas áreas sejam vacinadas. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Nilópolis reitera o pedido que apenas as pessoas que se enquadram nesta recomendação procurem a vacinação, mas aqueles que procurarem o Centro de Vacinação da Febre Amarela estarão sendo vacinados. O limite é o número de doses que o município recebe do Ministério da Saúde através da Secretaria de Estado de Saúde.

Desde o início de março, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, está recebendo do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado de Saúde, 1.000 doses da vacina semanalmente e todas as doses estão sendo aplicadas no Posto de Saúde Dr. Jorge David, localizado na Rua Fernando Mendes, s/n, divididas em doses diárias. A Campanha só é possível através da oferta de doses suficientes para uma vacinação em massa da população.

No entanto, a partir desta sexta-feira (31), o município de Nilópolis estará recebendo mais 1.000 doses da vacina. Com isso, a vacinação será ampliada para mais dois Postos de Saúde, localizados nos dois lados da cidade. Os novos Postos de vacinação contra a Febre Amarela serão os Postos de Saúde do Bairro do Cabral, localizado na Rua Roldão Gonçalves, s/n e o Posto de Saúde Nova Olinda, localizado na Rua Amadeu Lara, s/n. Funcionamento de Segunda a Sexta, das 8h às 17h.