“Não é não”: campanha para carnaval sem assédio é lançada em Nilópolis

Na tarde da última quarta-feira (28), a Prefeitura de Nilópolis, através da Casa da Mulher Nilopolitana, órgão ligado à Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, lançou a campanha #NÃOÉNÃO! contra o assédio no Carnaval.

Para marcar o lançamento e chamar a atenção da população para o tema, um bloco de carnaval formado pelas assistidas e funcionárias da Casa da Mulher desfilou pelas principais ruas do Centro.

A subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Cardoso, explica que o objetivo é minimizar a questão do assédio e violência contra mulher, da sociedade de um modo geral. “Esse é um grande momento para mim e para a Casa da Mulher Nilopolitana. Creio que com o apoio da sociedade nilopolitana alcançaremos o sucesso que tanto almejamos, minimizando o feminicídio, a violência doméstica e a ameaça. O prefeito Farid Abrão tem nos dado o respaldo em prol da mulher nilopolitana, para que não sejam mais vítimas de tanta violência”, disse Profª Nilcéa.