Mutirão Rua Nova leva serviços para mais dois bairros da cidade

Após passar três semanas executando diversos serviços nos bairros Nova Olinda e Mina, que incluiu, principalmente, a limpeza de ruas, com remoção de entulhos, capina e pintura (inclusive da escadaria da Rua Deputado Andrade Figueira), além da limpeza de ralos e galerias, o Mutirão Rua Nova reuniu neste último sábado (26), um novo conjunto de serviços, comandados pela secretaria de Serviços Públicos e com a participação das secretarias de Defesa Civil, Meio Ambiente, Saúde e Transporte.

Foram feitos, além da continuidade da limpeza de ruas, ralos e galerias, o reparo em diversos postes (luminárias), melhorando a iluminação pública de vários pontos. Equipes da Defesa Civil fizeram diversas podas, com destaque para a manutenção das árvores dentro da Praça Matheus Vieira do Amaral, onde inúmeros galhos foram removidos, já que prejudicavam a iluminação da praça.

Equipes da secretaria de Saúde também estiveram presentes, disponibilizando para os moradores da localidade serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, além de vacinação (Febre Amarela, Meningo e HPV).

O Projeto “Adote uma Árvore”, coordenado pela secretaria de Meio Ambiente, plantou diversas mudas na Rua Nilo Peçanha, próximo à Rua Dep. Andrade Figueira, dando sequência à esta prática que vem recebendo o reconhecimento da população e da imprensa, já que transforma locais de sistemático despejo ilegal de lixos e entulhos, em canteiros onde o morador passa a ser o principal cuidador.

Você pode gostar...