Mulheres Itinerantes terá parceria do município com governo do Estado

Evento será realizado no Parque do Gericinó dia 14 de agosto

O dia 14 de agosto promete ser uma data marcante na cidade de Nilópolis. Além das atividades promovidas pelo projeto Mulheres Itinerantes, em conjunto com a Secretaria municipal de Cidadania e Direitos Humanos, haverá a participação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. E o governador Cláudio Castro também foi convidado para o evento, agendado para acontecer no Parque Municipal do Gericinó.

A programação foi decidida em reunião no gabinete do prefeito Abraãozinho com a vice-prefeita Flávia Duarte, a subsecretária de Promoção, Defesa e Garantia de Direitos Humanos, Luciana Calaça, e o secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Renato da Van, nesta segunda-feira (19/7).

“Estamos felizes com a vinda de vocês à cidade. Gostaríamos de ter aqui o café da manhã do trabalhador, servido de segunda a sexta-feira, de poder utilizar o espaço da Casa da Mulher para implantar o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher”, observou Abraãozinho.

A vice-prefeita também salientou pontos de interesse da Prefeitura de Nilópolis. “ Queremos criar uma DEAM com um abrigo em cima para mulheres em situação de risco após sofrerem violência doméstica. Temos um CIEP que poderia ser o local de funcionamento desses serviços. E precisamos também da ajuda do estado para implementar uma política para atender as pessoas em situação de rua. Temos muita migração aqui”, enumerou Flávia Duarte.