Monumento à Bíblia é inaugurado no Parque Sara Areal

Evento contou com participação dos Desbravadores, movimento semelhante aos Escoteiros.

O Parque Sara Areal agora é o primeiro local público em Nilópolis a receber um monumento à Bíblia Sagrada. No local, durante a manhã de domingo (15/8), também foi inaugurado o mastro para hastear as bandeiras nacional, estadual e municipal. Representando o prefeito Abraãozinho, estiveram no evento o chefe de Gabinete, Caio de Araujo, o subsecretário de Governo, Davi Chagas, o secretário de Meio Ambiente Dean Senra e o superintendente de Assuntos Religiosos, Elionai Pereira.

Logo em seguida, a juventude tomou conta do lugar, com a apresentação dos Desbravadores, um dos ministérios da Igreja Adventista que segue os princípios do escotismo. Todos foram comandados por Adriano Santos. Eles fizeram a ordem unida, uma das atividades militares, onde são treinadas as marchas militares e desfiles cívicos, cantaram o hino dos Desbravadores e receberam os veteranos da Brigada Paraquedista.

Eram jovens com sua fanfarra, como o Clube Remanescentes do bairro Jardim Iguaçu, em Nova Iguaçu, e também de Mesquita, Pavuna e dos quatro clubes de Nilópolis, que funcionam em dois endereços: Rua Natividade, 104, no Centro, e Rua Coronel França Leite, 1381, perto da Avenida Mirandela. Todos os participantes usavam máscaras e foi feita a distribuição de álcool em gel, seguindo as orientações quanto aos protocolos de segurança sanitária surgidos depois da pandemia.

Depois dos Desbravadores, senhoras que participam da Casa da Terceira Idade dançaram o carimbó _ bailado típico do Pará_ com saias rodadas e coloridas, alegrando mais ainda a festa. Enquanto a festividade acontecia, eram servidos cachorros-quentes, algodão doce, picolés, guaraná e uma equipe da Cedae distribuiu copos de água gelada para o público.

Atento à movimentação, o diretor do Parque, Ubyrajara Moraes, o Bira, orientava crianças, jovens e adultos. Ele recebeu também o vereador Leandro Hungria. Encerrando o evento, Leandro Correia e a Equipe Animal hipnotizaram o público com explicações sobre a arte da falcoaria e voos de um falcão e de uma coruja.