Mais uma escola entregue à população de Nilópolis

A Escola Municipal Poeta Carlos Drummond Andrade foi entregue à população totalmente reformada. Foto: Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação

A Prefeitura de Nilópolis entregou mais uma escola totalmente reformada nesta sexta-feira (23). A Escola Municipal Poeta Carlos Drummond Andrade foi beneficiada pelo programa Municipal de reforma das unidades escolares.

A solenidade contou com a participação especial de algumas alunas que declamaram poemas, cantaram o hino do município de Nilópolis, fizeram uma apresentação de ballet e um agradecimento em libras.

Apresentação de ballet na Escola Municipal Poeta Carlos Drummond Andrade. Foto: Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação

O prefeito Farid Abrão discursou. “Agradeço a Deus e todo grupo de trabalho da Secretaria de Educação e também a diretora Luciana e equipe da escola, porque ninguém faz nada sozinho, precisamos estar unidos sempre. No começo do governo passando por essa praça aqui próximo, vi alguns alunos sentados e uma menina me chamou e pediu para que pudesse reformar a escola que eles estudavam e eu assumi esse compromisso que ali faria a obra dessa escola. E aqui estamos hoje, entregando totalmente reformada. E quando trabalhamos assim, nos fortificamos cada vez mais, e aqui nós estamos mais uma vez unidos e integrados pelo amor à cidade e ao povo nilopolitano”.

A unidade ganhou novas instalações, para atender aos alunos que estudam o primeiro e segundo segmento do ensino fundamental (1º ao 9º ano), reparos nas redes elétrica e hidráulica, reforma dos sanitários, telhados e revestimento das salas de aula e área de circulação.

“Quero agradecer na figura do nosso prefeito por estar proporcionando a nossa Educação tantas maravilhas. Ver esse espaço reformado, não só reformado, mas com reforço escolar, carteiras novas e adaptadas para cadeirantes. Nós não estamos medindo esforços para dar um bom espaço aos alunos, para que eles tenham educação com qualidade. Criamos nessa escola o projeto bilíngue em libras para que os alunos pudessem ter uma inclusão de qualidade, isso se chama respeito, amor, entender que nós precisamos cuidar da vida do outro, fazendo o nosso melhor todos os dias”, declarou a secretária, Flávia Duarte.

Escola Municipal Poeta Carlos Drummond Andrade . Foto: Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação

A ESCOLA

A escola municipal que levou o nome do grande poeta Carlos Drummond Andrade foi inaugurada no ano de 1997. Atualmente são 853 alunos matriculados no primeiro e segundo segmento do ensino fundamental (1º ao 9º ano).

Essa unidade conta com o Projeto Rede Bilíngue, que surgiu no ano de 2017. É uma parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), que capacita professores da rede, e depois com oficina pedagógica de Libras em parceria com os intérpretes. O principal objetivo é o aprendizado em libras para a melhor comunicação e a interação da sociedade com os alunos surdos.

O colégio também conta com o “poeme-se”, que surgiu a partir da união de dois projetos: “uma escola leitora” e “autor homenageado”. O “poeme-se” consiste em exercitar nos alunos a habilidades de leitura, interpretação, criatividade, expressão e reflexão, dando a oportunidade deles apresentarem as suas criações, em atividades escolares e extra-curriculares.