Mais de cem pessoas compareceram à 2ª edição de “os caminhos para meu emprego”

Nesta sexta-feira (14) a Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento
Econômico recebeu mais de cem pessoas no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) para a 2ª edição da palestra “os caminhos para meu emprego”.

As palestras foram divididas em três partes, com temas sobre oportunidades de trabalho, como potencializar sua empregabilidade, comunicação eficaz e inteligência emocional, ministrados pelos palestrantes convidados.

A gestora de RH, Maria Macedo, iniciou a palestra discursando sobre a importância do autoconhecimento, a elaboração de currículo e como se destacar em uma entrevista. “Nunca olhem para os seus problemas ou para algo que deu errado como algo negativo”.

Já o gestor de pessoas, Alexandre S. Mello abordou o tema sobre os pilares para conseguir uma vaga no mercado de trabalho, manter-se empregado e crescer profissionalmente. “É necessário se fazer diferença quando se está procurando um emprego”.

Comunicação eficaz e inteligência emocional para o mercado de trabalho foi o tema do coach e mentor, Wandeson Clay. “Espero ter tocado no coração de todos. Para ter um mundo melhor, começa com você”.

Desempregado há 4 meses, o nilopolitano Jean Dantas, de 27 anos,. “Foi muito importante para mim vir aqui e ter uma experiência nova. Os palestrantes passaram uma visão diferente do que tenho, aqui a informação veio até a gente e foi bem prazeroso”.

A secretaria de Trabalho sorteou alguns brindes para presentear os participantes. O secretário Eduardo Amorim agradeceu a presença de todos. “Espero que vocês tenham aproveitado as palestras, foram muito boas. Parabéns aos palestrantes. Estou feliz de participar desse momento, de dar oportunidade para alguém se preparar para o mercado de trabalho”.

Ao final do evento, um balcão de emprego atendeu à todos os participantes. No ano de 2019 o balcão de emprego atendeu à 6.867 pessoas.

Você pode gostar...