Mais de 200 alunos da rede municipal são classificados para segunda fase da OBMEP

OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A Prefeitura de Nilópolis,através da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza os 215 alunos da Rede de Ensino que passaram para segunda fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Igualmente a equipe de trabalho das 10 escolas, das quais os alunos estudam. São elas : E. M. Professor José d’Alessandro, E.M. Dr. Nilo Peçanha, E.M. Companheiros de Maryland, E.M. Professora Edyr Ribeiro, E.M. poeta Carlos Drummond de Andrade, E.M. Ribeiro Gonçalves, E.M. Vereador Orlando Hungria, E.M. Coronel Antônio Benigno Ribeiro, E.M. Maria da Conceição Cardoso e E.M. Margarida Fernandes Sabino.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

– Estimular e promover o estudo da Matemática;
– Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;
– Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
– Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas.

Veja aqui a lista completa com nomes dos alunos classificados para a prova no próximo sábado (28).

A Secretaria Municipal de Educação deseja uma boa prova para todos os alunos classificados para segunda fase da OBMEP.