Jornada Pedagógica termina com gostinho de quero mais

Ouça esse texto:

Jornada Pedagógica é encerrada em Nilópolis

Prefeito Farid Abrão e equipe da Secretaria de Educação. Foto: Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta semana a III Jornada Pedagógica – A BONITEZA DE UM SONHO: A EDUCAÇÃO PÚBLICA TRANSFORMANDO VIDAS, que tem como objetivo qualificar e auxiliar na formação dos educadores da rede do Município e dessa forma implantar melhorias no ensino público.

O terceiro e último dia de Jornada, começou com uma apresentação, em inglês, dos alunos do CIEP 028-Silvestre David da Silva Cabana, escola bilíngue a partir do infantil 5 até o 5º ano.

Em seguida a Secretária de Educação, Flávia Duarte, fez uma pequena dinâmica com os participantes e declarou: “Estou impactada em ver essa corrente de abraços, amor, recepção e de perceber no outro o que preciso pra que continue a caminhada. Nesse terceiro dia da jornada falamos sobre Educação Especial. Falar de educação especial quando todos nós somos especiais. O ser humano é único, e enquanto nós percebermos diferença e não nos percebermos seres diferentes no mesmo barco que é a vida, nós seremos pessoas que não acolhem. Os alunos que aqui estavam são seres que precisam de atenção e cuidado. Pra fazer diferença fazendo diferente pra que cada um tenha seu respeito e direito garantido.”

A palestrante convidada da manhã, doutora, mestre e professora Cristina Maria Carvalho Delou, falou sobre o tema: Educação Especial, Educação Inclusiva: Ensino para Todos. E na parte da tarde, a professora e doutora Dayse Serra, com tema: Desafios e possibilidades de educação de alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

O prefeito Farid Abrão também compareceu ao terceiro dia de Jornada e declarou: “Esse trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação é muito importante. Quando trazemos palestrantes renomados para capacitar nossos professores e todo o corpo escolar, isso será refletido diretamente na vida escolar de nossos alunos. Na figura da Secretária Flavia Duarte, parabenizo a todos que fizeram a Jornada Pedagógica ser um inegável sucesso”.

Jornada pedagógica

III Jornada Pedagógica.Foto: Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação