Importante área verde da cidade, Parque Sara Areal começa a ser revitalizado

A Prefeitura Municipal de Nilópolis, através das secretarias de Meio Ambiente, de Defesa Civil, de Obras e de Serviços Públicos, deu início nesta sexta-feira (10), o processo de revitalização do Parque Sara Areal, no bairro de Nova Cidade.

Equipes da secretaria de Defesa Civil fizeram a poda das árvores e remoção de troncos caídos, enquanto funcionários da secretaria de Serviços Públicos realizaram o trabalho de capina e limpeza da área.

O Parque Saral Areal é uma importante área verde de Nilópolis, localizada no bairro de Nova Cidade, e que conta com quiosques, um anfiteatro, pista de caminhada, bancos, brinquedos e uma academia de ginástica ao ar livre. Além disso, em suas dependências funciona o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social , de Nova Cidade. Em uma visita realizada ao Parque, no dia 13 de janeiro, o prefeito Farid Abrão constatou o estado de total abandono do local, sem manutenção há meses, e determinou o início de sua revitalização.

Segundo informou o secretário de Meio Ambiente, Renato Rabello, “o segundo passo, após esta limpeza, será o início das obras no local, que hoje está totalmente deteriorado. Após a conclusão destas etapas, o Parque receberá atividades da secretaria de Cultura, no anfiteatro. A secretaria de Esporte e Lazer criará uma quadra multiesportiva e a pista de caminhada voltará a ser usada, os quiosques serão reabertos e a Guarda Civil Municipal voltará a ocupar o local, com vigilância.”, ressaltou o secretário.

Nesta primeira ação, estiveram presentes os secretários de Meio Ambiente, Renato Rabello, da Defesa Civil, Sinézio Perez e da secretária de  Desenvolvimento Social, Michelle Nobre,  além do vereador Jorge Eloy.