Idosos recebem donativos arrecadados pela Secretaria Municipal de Cultura

Foto: André Moreira

Os idosos atendidos pelo Lar Evangélico da União Missionária de Evangelização e Assistência Social – UMEAS receberam no último sábado (9), os donativos arrecadados pelos alunos das escolas municipais de Teatro Antonio José – O Judeu, de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto e de Dança Anna Pavlova.

Foto: Sarah Moreira

Uma campanha foi promovida pela Secretaria Municipal de Cultura para recolher os donativos nestas três unidades e os alunos abraçaram a causa, totalizando cerca de 60kg de alimentos, que se juntaram aos mais de 300kg de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e roupas que foram arrecadados durante o 6º Encontro de Busólogos Solidários, evento promovido há 5 anos pelo grupo Busologia do RJ que reúne dezenas de empresas e doadores anônimos de todo o Rio de Janeiro.

Foto: André Moreira

Vale lembrar que o Lar Evangélico da União Missionária de Evangelização e Assistência Social – UMEAS, recebe idosos carentes de Nilópolis e de outros municípios da Baixada Fluminense. “Poder ajudar é sempre muito bom e a Secretaria de Cultura sempre que possível, está disposta a participar dessas ações de solidariedade”, disse o subsecretário de Cultura, Manoel Félix, que acrescenta o fato que os alimentos arrecadados também irão ajudar famílias carentes assistidas por uma instituição do município. “Não cobramos ingressos e nem obrigamos ninguém a trazer os alimentos, mas sempre que podemos pedimos essa colaboração de 1kg de alimento não perecível, pois estamos ajudando muita gente que precisa, ainda mais nessa época próxima ao Natal. Serão idosos e famílias que poderão ter um Natal mais feliz”, concluiu.

O Lar Evangélico

O asilo foi inaugurado no dia 1º de maio de 1967, através da ajuda de várias igrejas que promoviam ações beneficentes e contavam também com o apoio e doações de empresas e pessoas. Tudo era revertido em benefício da construção do abrigo. Para conhecer mais sobre a história e como ajudar o Lar Evangélico da União Missionária de Evangelização e Assistência Social – UMEAS, basta acessar: http://umeas.org.br/index.php/home-veriation-4/2013-05-03-00-57-50.html