Idosos acamados recebem terceira dose da vacina em Nilópolis

Nilópolis iniciou, nesta quarta-feira (8/09), a terceira dose da vacina contra a Covid-19. As equipes dos 11 Postos de Saúde do município são formadas por enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários. Eles visitaram as casas de moradores com 70 anos ou mais acamados.


“Estou me sentindo muito bem, agora que tomei mais esta dose. Eu não posso andar, só me segurar nos móveis e, mesmo assim, com muita dificuldade. Meu filho é que faz a comida, tenho uma moça que limpa a minha casa”, contou dona Maria de Lurdes Amorim, 81 anos, moradora do Centro, que é também diabética. Ela recebeu a visita de uma das equipes.

Simpática, ela não quis conferir a dose da vacina, pois tem nervoso. Diariamente ela se aplica insulina. Ricardo Brasil, também morador do Centro, é acamado e cego e tomou a terceira dose do imunizante em casa.

A vacinação segue durante a semana com a terceira dose para idosos acamados e pessoas agendadas para a segunda dose nos postos do Paiol, Cabral, Novo Horizonte e Central.

Você pode gostar...