Guarda Municipal de Nilópolis recebe treinamento com armas não-letais

O instrutor Alexandre Roque foi o responsável pelo curso de formação e capacitação de um grupo de Guardas Municipais nesta quarta-feira (19/5), realizado na quadra da Caixa D`Água. Eles tiveram instruções sobre tiros com armas não-letais, defesa pessoal, o uso teaser de choque e gás lacrimogêneo.

“É importante orientar as equipes para que consigam fazer abordagens e conduções corretas, de maneira profissional”, explicou Roque. O treinamento foi acompanhado de perto pelo secretário municipal de Segurança Pública, Esmar França. “ Nosso objetivo é servir cada vez melhor a população nilopolitana”, garantiu.

A Guarda Municipal tem como função a proteção de bens, serviços e instalações, nos termos da lei. Se for solicitado, pode atuar junto com órgãos policiais como Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar na manutenção da ordem pública.

Recentemente, a Guarda Municipal de Nilópolis participou da orientação dos donos de bares após o decreto estadual para combate à proliferação da Covid-19, que determina as 23h como horário para fechamento desses estabelecimentos e também é comum as equipes que estão trabalhando nas ruas da cidade ajudarem na prisão de ladrões e outros infratores.