Guarda Civil Municipal tem capacitação sobre uso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO)

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Segurança, dando continuidade ao ano letivo da Guarda Civil, realizou nesta sexta-feira, 28/07, mais uma capacitação sobre o Uso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO), incluindo o emprego de dispositivo incapacitante elétrico.

A parceria inédita entre o Comandante da GCM Nilópolis, Sr. Sérgio Elias, e a Inspetora Geral da GM-Rio, Sra. Tatiana Mendes, viabilizou que a capacitação fosse ministrada pelo GM Fábio André do Nascimento, lotado na Academia da Guarda Municipal da Cidade do Rio, hoje reconhecidamente um dos melhores instrutores do país nesta matéria.

O aprimoramento do efetivo é uma das metas principais da GCM Nilópolis. Com mais essa missão cumprida, o Inspetor GCM Celso Theodoro, Subcomandante Operacional, e a GCM Amanda Porto, Diretora de Ensino e Instrução, orgulham-se de poder contar com mais uma turma de 30 Guardas Civis treinados, garantindo mais segurança e proteção ao cidadão nilopolitano.