Guarda Ambiental Municipal resgata animais silvestres em Nilópolis


Na última terça-feira (12), a Guarda Ambiental Municipal foi acionada pelos sargentos Geraldo e Andrade do destacamento do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro em Nilópolis, após resgatarem uma ave de rapina da espécie Falcão de coleira – falco femoralis – ferida após ser atingida por um tiro no olho esquerdo, disparado, possivelmente por uma arma de ar comprimido.

Os agentes levaram a ave para uma clínica de reabilitação de animais silvestres onde esta recebendo os devidos cuidados para que possa ser reinserido na natureza.

Ainda na terça, o servidor da Secretaria de Meio Ambiente, Uilson Branco, auxiliou no resgate a um cágado-cabeça de serpente que havia sido alvo de maus tratos. O réptil foi trazido ao parque e avaliado pelo biólogo Rafael Dellamare, que constatou que o animal estava em boas condições para ser reinserido na fauna local.

O animal foi reinserido em ambiente propício dentro do Parque Municipal Natural do Gericinó. Nas duas situações a Guarda Civil Municipal foi imprescindível ao sucesso das ações. Em especial, os agentes Patrício e Marco Antônio.

Você pode gostar...