Funcionários do CRAS e CREAS participam de curso de capacitação

A Secretaria de Desenvolvimento Social ofereceu um curso de capacitação para funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que foi realizado nesta quinta-feira (12), na Igreja do Nazareno.

“O objetivo do curso é capacitar ainda mais nossos funcionários. Ao longo do dia a dia surgem dúvidas de como podemos fazer com o indivíduo dentro da rede. O CRAS é a porta de abertura da assistência social, por onde o indivíduo entra. Então, o pessoal que está na ponta precisa estar totalmente capacitado e saber o que fazer com aquele indivíduo. E cada vez mais estaremos capacitando esses profissionais”, esclareceu Everline Lima, subsecretária de Desenvolvimento Social.

A capacitação foi destinadas à assistentes sociais, assessores jurídicos e psicólogos, que receberam orientações da Vanessa Cristina dos Santos Saraiva, especialista em Assistência Social, que montou grupos e mostrou como funciona na prática. Ao final, os funcionários receberam um certificado.

Você pode gostar...