Festival Zumbi dos Palmares será realizado em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial e da Secretaria Municipal de Turismo, realiza na próxima terça-feira (21), das 10h às 18h, na Praça Prefeito Miguel Abrão, no Centro, o Festival Zumbi dos Palmares.

O evento tem como objetivo o resgate identitário da população negra e o fortalecimento da cultura afro brasileira, além de comemorar o Dia de Zumbi dos Palmares, um dos grandes líderes negros.

Estarão presentes afroemprendedoras com turbantes e acessórios afros, baianas do acarajé, a porta-bandeira do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis, Selminha Sorriso, a Miss Baixada Nilópolis, Thammirys Machado, além das apresentações da cantora Roberta Ribeiro, Ong Raydi, Academia de Dança Art Dance, Nós Companhia de Dança, Corporação BanMafa, Sonho do Beija-Flor, dentre outras apresentações culturais.

A Praça Prefeito Miguel Abrão fica em frente à estação ferroviária de Nilópolis.