Febre Amarela – Prefeitura esclarece

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que de acordo com estratégia da Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde, o município de Nilópolis não está na área de prioridade de vacinação contra a Febre Amarela.

Os casos confirmados da doença em nosso Estado foram em Casimiro de Abreu, município há 160 km de distância, onde o Governo do Estado está fazendo o bloqueio da doença, assim como a vacinação de toda a população dos municípios vizinhos.

A transmissão da Febre Amarela é realizada através da picada de mosquito contaminado com o vírus, e para que isso ocorra, é necessário ter caso confirmado da doença nas proximidades.

Nesta semana, manteremos a vacinação em Nilópolis direcionada às pessoas que irão viajar para as áreas de risco em nosso Estado, Minas Gerais e Espírito Santo, aguardando as novas recomendações da Secretaria de Estado de Saúde. Solicitamos aos moradores que só busquem a vacinação nestes casos.

Nosso Centro de vacinação contra a Febre Amarela funciona no Posto Dr. Jorge David, localizado na Rua Senador Fernando Mendes, S/N (Próximo ao antigo viaduto), de segunda a sexta feira, de 8h às 17h.

Garantimos que quando notificados da mudança na estratégia de vacinação do Estado, e de posse das vacinas para realizar a imunização preventiva da população, atenderemos em todos os Postos de Saúde.

Você pode gostar...