Exposição “Oswaldo Cruz: médico do Brasil” já está aberta

A contribuição do cientista Oswaldo Cruz no combate a doenças como a febre amarela, peste bubônica e varíola é o tema da exposição “Oswaldo Cruz: médico do Brasil”, que se iniciou nesta quarta-feira (26), na Galeria de Arte Willy Voigot.

Organizada pelo Museu da Vida, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, a mostra apresenta dezoito painéis com fotografias e textos que abordam as pesquisas nas áreas de biologia, medicina, saúde pública e outros campos, revelando a trajetória e obra do pesquisador.

A exposição marca o centenário da morte de Oswaldo Cruz, em 11 de fevereiro de 2017 e, para lembrar a data, conta com um terminal de acesso ao projeto Oswaldo Inspira, com documentos disponibilizados pela Casa de Oswaldo Cruz (COC). Entre eles, está presente o acervo inédito repassado à Fiocruz pelo neto de Oswaldo Cruz, o médico Eduardo Oswaldo Cruz.

Na mostra, serão exibidos ainda, os documentários “Um cientista, uma história” e “Cinematógrafo Brasileiro em Dresden”, com direção de Stella Oswaldo Cruz e Eduardo Thielen.

A Exposição “Oswaldo Cruz: médico do Brasil” está aberta para visitação até o dia 25 de maio, sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. A Galeria de Arte Willy Voigot fica na Rua Pedro Alvares Cabral, 305, Centro, no prédio onde funciona a Prefeitura de Nilópolis.