Eventos pré-carnavalescos serviram como teste para a Prefeitura

O final de semana foi de contagem regressiva para o Carnaval em Nilópolis. Com eventos no sábado e domingo, a Prefeitura aproveitou para testar a estrutura que está sendo preparada para a folia.

No sábado (03), o clima carnavalesco começou a tomar conta das ruas de Olinda ainda pela tarde. O Pré-Carnaval de Olinda, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, contou com o desfile dos blocos “Esse Não Deixa Furo”, Unidos da Roldão” e “Galpão 252” pela Rua Senador Salgado Filho.

Mais tarde, o primeiro dia do Pré-Carnaval da Praça Prefeito Miguel Abrão, lotou o Centro de Nilópolis. Uma multidão acompanhou a apresentação de blocos e da bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. No domingo, foi a vez do Grupo Só Shock, Cordão do Bola Preta e Grupo Só Show de Caxias se apresentarem.

Além de ser uma prévia do que vem por ai nos quatro dias de folia, os eventos serviram como teste para as secretarias e órgãos da Prefeitura envolvidos na estrutura. O saldo foi considerado positivo. “Tivemos muito trabalho na organização do trânsito e considero que o saldo foi positivo. Esses eventos nos ajudaram a entender o que pode ser melhorado e garanto que a Secretaria de Transportes está empenhada em colaborar para que o nilopolitano tenha um carnaval tranquilo”, disse o secretário de Transporte, Amauri Roberto Silva de Jesus.

O prefeito Farid Abrão também fez questão de acompanhar de perto a estrutura montada na Praça Prefeito Miguel Abrão e recebeu elogios. “O prefeito está de parabéns e tenho certeza que vamos ter um ótimo carnaval. Estou vendo o pessoal da Prefeitura trabalhando e deixando tudo em ordem”, disse o comerciante José Carlos.