Escolas do município recebem prêmio no Centro Cultural Light

Escolas municipais de Nilópolis participaram da cerimônia de entrega do Prêmio Light nas Escolas, nesta semana. Entre os dias 04 e 08 de novembro, os alunos e professores das escolas vencedoras foram até o Centro Cultural Light, no centro do Rio, onde assistiram espetáculos sobre o consumo e melhores práticas sobre a utilização de energia, também receberam troféus, medalhas, lanches, camisetas e transporte gratuito até o local.

O Prêmio Light nas Escolas teve como objetivo estimular o desenvolvimento de projetos educativos que promovam: O uso eficiente e seguro da energia elétrica, combate ao furto e desperdício de energia e sua relação com o meio ambiente (sustentabilidade). Doze escolas da rede foram selecionadas e apresentaram seus trabalhos, são elas:
E. M. Coronel Antônio Benigno Ribeiro
E. M. Poeta Carlos Drummond Andrade
E. M. Companheiros de Maryland
E. M. Margarida Fernandes Sabino
E. M. Maria da Conceição Cardoso
E. M. Paul Harris
CEI Dona Pequetita
CEI Isaura da Costa Sá Coelho
CEI Maria Luiza Oliveira Pereira Palmares
CEI Regina Sessim
E. M. Jorge Deocleciano de Oliveira
E. M. Jorge Mkhail Jarjous

O Light nas Escolas é um projeto de educação ambiental, que tem por objetivo conscientizar profissionais de educação, estudantes e seus familiares, estimulando o uso eficiente da energia elétrica e da água, combatendo os desperdícios e o furto de energia.

Você pode gostar...