Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso é entregue totalmente reformada

A Prefeitura de Nilópolis reinaugurou, nesta terça-feira (19), a Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso localizada no bairro Nova Cidade. A unidade foi totalmente reformada e ganhou novos ambientes para atender os 830 alunos com mais conforto e segurança.

A escola, que foi reformada por meio do programa municipal de reformas e construção de unidades escolares, foi entregue pelo prefeito Farid Abrão em solenidade que contou ainda com a presença do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, dos vereadores Jorge Moreira da Silva, Roberto de Barros Batista, Jorge Eloy e Abraão David Neto, além do comandante do 20º BPM, tenente-coronel João Jacques Soares Busnello, secretários municipais, autoridades e moradores.

“É muito gratificante estar entregando mais uma escola totalmente reformada. Esta é a quarta unidade que entregamos aos nossos alunos. Assim como fizemos nas demais escolas, convoco a população para vir ver essa obra e acompanhar o que fizemos. No caso da Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso, nós praticamente reconstruímos o prédio. Fico feliz em poder entregar um equipamento novinho, porque eu sempre digo que educando essas crianças, você jamais vai precisar castigar o adulto. É nessa linha que o Brasil inteiro deveria seguir, para um país mais consistente”, disse o prefeito Farid Abrão, visivelmente emocionado.

A secretária de Educação, Flávia Duarte, destacou a quantidade de escolas totalmente reformadas entregues a população:

“Está é a terceira inauguração em menos de uma semana. A Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso faz parte do verdadeiro processo de transformação de sonho de qualquer educador. Nós pegamos uma escola em que haviam janelas quebradas, mobiliário destruído, uma verdadeira indignidade para as nossas crianças. E aqui estamos cumprindo uma promessa do nosso prefeito Farid Abrão. Esta foi a primeira escola a entrar em obras e aqui está como símbolo de um compromisso assumido e palavra firmada”, destacou a secretária.

A Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso está localizada na Av. Rio Branco, 434, Nova Cidade. A unidade atende a partir dos 6 anos, com turmas do 1° ao 9° ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade escolar funciona em três turnos.

Vagas abertas

Os interessados em estudar na Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso podem comparecer à unidade. Apesar do ano letivo já ter se iniciado, ainda restam algumas vagas. Para maiores informações, basta comparecer na secretaria da unidade, de segunda a sexta, das 9h às 17h.