Escola Municipal leva alunos para Museu Aeroespacial

Alunos da Rede Municipal de Ensino no Museu Aeroespacial. Foto:Roberta Nobre/Coordenadoria de Nilópolis

Nessa terça-feira (17), alunos da rede municipal de ensino visitaram o Museu Aeroespacial (MUSAL), em Sulacap. Esse passeio faz parte do projeto “Extramuros”, e levou estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Companheiros de Maryland.

Durante o passeio, as crianças tiveram acesso às dependências do museu e ao seu acervo constituído por diversas aeronaves, motores, armas e objetos vinculados à história da Aeronáutica e da aviação brasileira, além de ampla documentação com gravuras, imagens e pinturas da época.

Ainda dentro desse projeto, militares da aeronáutica visitas às escolas do município e realizam palestras. Para aprimorar o aprendizado, os alunos realizaram trabalhos e maquetes dentro de sala de aula, sob o tema abordado no passeio. Os que obtiverem maior destaque serão premiados no final do ano com uma nova ida ao museu.

O Projeto “ExtraMuros” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que tem como objetivo de desenvolver atividades educativas extraclasse, influenciando diretamente o aprendizado dos alunos, sendo forte aliado dos professores.