Equipes da prefeitura se mobilizam no apoio à população durante as chuvas

A Defesa Civil Municipal está nas ruas e, junto com a secretaria de Serviços Públicos estão atuando na limpeza e desobstrução das margens do rio Sarapuí e na divisa entre os municípios de Nilópolis e Mesquita para escoamento das águas pluviais.

A quantidade de lixo retirada chama atenção no local, sendo um dos fatores que contribuem para as enchentes em períodos de crise como esse.

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, secretaria de Educação e Conselho Tutelar estão nas escolas Poeta Carlos Drummond de Andrade e Companheiros de Maryland estão nos pontos de apoio dando acolhimento aos munícipes. Todos estão sendo atendidos e encaminhados de acordo com as suas necessidades. As equipes estarão de plantão durante a noite também para atender as solicitações. Serviços como CRAS e CREAS estão presentes para prestar auxílio.

Os dois pontos de apoio estão recebendo e efetuando doações de roupas, água e alimentos, para quem precisa. Segue os endereços:

• Poeta Carlos Drummond de Andrade (Rua Marechal Castelo Branco, nº 1365 – Bairro Nossa de Fátima)
  • Companheiros de Maryland (Travessa Luiz Gonçalves Júnior, 118-160 – Bairro Nossa Senhora de Fátima)