Encontro dos Secretários de Trabalho da Baixada acontece em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis promoveu na segunda-feira (8) o 1º encontro dos Secretários de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico da Baixada Fluminense, na Praça dos Meninos (CEUS), no Cabral.

O encontro teve como principal objetivo levantar os pontos fracos e fortes dos municípios e unir forças para a geração de empregabilidade e qualificação para os que estão fora do mercado de trabalho nos 13 municípios.

Para tanto, será muito importante a participação, de forma integrada, da Secretaria Municipal de Emprego, do Ministério de Economia, bem como o Fundo Municipal, com objetivo de oferecer cursos de capacitação, qualificação e requalificação de mão de obra, além da necessidade de criação de políticas públicas voltadas aos empreendedor.

Como secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim pontuou algumas de suas realizações, como as palestras motivacionais e os cursos profissionalizantes.

Estiveram presente no evento secretários, subsecretários e representantes das cidades de São João de Meriti, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Caxias, Seropédica, Japeri, Itaguaí, Paracambi e também do Estado.