Empoderamente é tema da palestra na Casa da Mulher Nilopolitana

“Meu marido foi assassinado há mais de 20 anos, meus filhos cresceram e foram embora, ter conhecido a Casa da Mulher Nilopolitana foi a melhor coisa que aconteceu”. Esse foi o depoimento de Selma Morgado Barbosa, de 65 anos, que sofre de depressão e está se transformando com o novo estilo de vida. Ela conheceu a casa recentemente e já se inscreveu em diversas oficinas.

Mais uma palestra sobre empoderamento ocorreu na Casa da Mulher. ‘Empoderamente: Como construir a mente poderosa’, foi o tema do livro e da palestra ministrada pela escritora e coach, Patrícia Teixeira, na quarta-feira (4/8). O destaque da tarde foi sobre como potencializar a mente para atingir níveis cada vez mais altos de sucesso em todas as áreas.

A escritora e coach tem como objetivo ajudar mulheres a vivenciar as situações do dia a dia. “Venho falar sobre como lidar com medos, traumas, frustrações, autoestima, relacionamento com a familia e trabalho. Ela precisa ter uma mente restaurada, fortalecida e sadia para ser uma mulher que quer ser. Trouxe de uma forma leve como que a mulher pode desenvolver isso, do que ela precisa ter dentro dela com uma mente poderosa”, salientou Patrícia Teixeira.

O número de casos de violência contra a mulher na pandemia aumentou significativamente. Em Nilópolis, mais de mil mulheres foram atendidas nos últimos sete meses. O foco da Casa da Mulher é garantir o direito, promoção da igualdade, empoderamento feminino e principalmente o combate à violência doméstica e familiar.

“A dor física da mulher é muito grande, mas a dor emocional é maior. Nós trabalhamos em como superar essa dor na mulher diariamente. Ninguém é forte sozinho. Elas encontram esse alento aqui na casa”, contou a superintendente dos Direitos da Mulher, Nilcea Cardoso.

Para informações sobre atendimentos, cursos, eventos ou palestras, entre em contato com a Casa da Mulher Nilopolitana, através do número de telefone 2691-6887 ou pessoalmente no local, na rua Antônio João Mendonça – nª 65.

Você pode gostar...