Em reunião, secretário de Cultura anuncia atividades de 2017 e inauguração da nova sede da secretaria

Conduzida pelo secretário de Cultura, Antônio Costa e com a presença do subsecretário, Manoel Félix e do superintendente de Patrimônio, Ricardo Jardim, a reunião aconteceu no CEUs – Centros de Artes e Esportes Unificados, do bairro do Cabral, na manhã desta sexta-feira (10).


Diante de professores, diretores e funcionários da Cultura, o secretário Antônio Costa fez um balanço das enormes dificuldades que estão sendo enfrentadas para colocar a secretaria em ordem, a começar pelo prédio da antiga sede, na Rua Elizeu de Alvarenga. Segundo ele, totalmente inadequado para qualquer prática artística e sem nenhuma condição de receber professores, alunos e público.

-”Quero ressaltar que o atual prefeito Farid Abrão, foi extremamente sensível ao fato de como recebemos a Cultura, principalmente a sede da secretaria. Prontamente fomos atendidos com um novo espaço, em Olinda. Amplo e com várias salas, a nova sede abrigará a administração e os diversos setores da Cultura. Funcionários , professores e alunos terão, a partir de agora, um espaço digno de trabalho, ensino e aprendizado.” – Ressaltou Antonio Costa.

Por fim, o secretário de Cultura, Antônio Costa, informou que a partir da próxima segunda-feira (13) a secretaria estará com suas portas abertas em seu novo endereço, na Rua João Pessoa, 355, em Olinda (quase esquina com Rua Senador Salgado Filho), das 9hs às 17h, ocasião em que terá início as inscrições para as atividades de 2017.

A reunião contou com as apresentações artísticas da bailarina Isabela Ximenes, da atriz Vanessa Traba e do professor e músico Raphael Bahiense. Os índios  das etnias Fulniôs, Anambés e Guajajaras, que também participaram do encontro,  falaram de suas experiências e sobre a importância da manutenção da cultura indígena, em todos os projetos de fomento à Cultura Popular Brasileira.

Você pode gostar...