Diretoria da nova Associação dos Agentes de Saúde tomou posse nesta terça-feira(26)

Aconteceu na noite desta terça-feira (26), em Nilópolis, a posse da Diretoria da recém-criada Associação dos Agentes de Saúde e ACE do Município de Nilópolis, que tem na presidência Marco Aurélio Ribeiro dos Reis.

Representando a Prefeitura de Nilópolis, estiveram presentes o secretário de Administração, Alexander Monteiro de Brito e o subsecretário de Saúde, Franklin Monteiro, além do vereador Abraãzinho David.

Após o momento solene de posse, o assunto que dominou a reunião foi o anteprojeto de Lei, que transformará o regime de 370 servidores celetistas, concursados em 2008, em servidores estatutários. Segundo o secretário de Administração, Alexander Monteiro “ este anteprojeto foi apresentado ao prefeito Farid Abrão em janeiro deste ano, sendo prontamente acolhido pelo gestor, que determinou as medidas cabíveis para sua análise e aprovação. Amplamente discutido com a Procuradoria Geral, Previnil, Secretaria de Planejamento, Gabinete do Prefeito e a Câmara de Vereadores, junto ao vereador Abraãzinho, este anteprojeto deve ser enviado nos próximos dias à Câmara, para aprovação do mérito.” Por sua vez, o vereador Abraãzinho David falou do seu empenho em aprovar esta Lei junto à Câmara de Vereadores.

Em sua fala, o subsecretário de Saúde, Franklin Monteiro, falou da importância daquele momento e do quanto vem lutando, ao lado do secretário de Saúde, Dr. Kiraz, para melhorar o atendimento nos postos de saúde, além de criar condições melhores para o trabalho dos agentes.

Já o presidente da nova associação (Associação dos Agentes de Saúde e ACE do Município de Nilópolis), Marco Aurélio Ribeiro dos Reis, agradeceu a importância da atitude do prefeito Farid Abrão, que desde o início de sua gestão vem agindo em cumprir este compromisso assumido com a categoria, agora bem próximo de sua concretização, sempre através do diálogo e do respeito. Por fim, agradeceu o empenho do secretário de Administração, Alexander Monteiro, pelo empenho e dedicação nesta conquista.