Diretor visita a XVIII Bienal Internacional do Livro em busca de parcerias para o Centro de Informática de Nilópolis

O diretor do Centro Municipal de Informática, Ezequiel Louza, visitou nesta quarta-feira (05) a XVIII Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que é um dos maiores eventos literários do país. Ele conversou e tratou de parcerias para o centro. “Estamos transformando o Centro Municipal de Informática em um espaço de educação multiuso, possibilitando um maior acesso às informações e o desenvolvimento da imaginação e da criatividade. Nosso primeiro passo já está sendo dado, com a implantação da primeira “gibiteca” municipal. Vim justamente à Bienal para conseguir parcerias para fortalecer esse projeto”, contou.

Vale lembrar, que a Bienal montou pela primeira vez o espaço Geek & Quadrinhos, com cosplay, jogos de tabuleiro, games e outros elementos do mercado jovem. Para Ezequiel, a importância dada ao segmento é uma prova definitiva de que o Centro de Informática está no caminho certo. “A Bienal é o maior exemplo de que a literatura pode ser incentivada através dos gibis, como também são chamadas as revistas em quadrinhos. A gibiteca é só a primeira de muitas novidades que queremos implantar no CMI”, concluiu o diretor.

A Bienal

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro é um dos eventos mais esperados pelos leitores do Brasil. O evento reúne as últimas novidades editoriais da literatura, editoras, agentes literários e autores para encontros profissionais e com o público em geral.

A Bienal do Livro também conta com uma programação cultural bastante diversificada: além dos tradicionais encontros de autores com o público e mesas redondas, os visitantes encontram leituras dramatizadas e muitas atividades dedicadas às crianças e aos livros infantis.

Ela pode ser visitada até o próximo domingo, dia 10 de setembro, de 2017, no horário de 10h às 22h, no Riocentro, que fica na Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca.