“Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é lembrado em Nilópolis com intensa programação

Em um dia de muita alegria, brincadeiras, arte, cidadania e, principalmente  conscientização, foi comemorado nesta quinta-feira (18), o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, pela Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar e CREAS, com o apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Nilópolis.

Desde cedo a Praça Vereador Orlando Hungria (antiga Praça dos Estudantes), foi ocupada por uma grande estrutura e que ofereceu diversas atividades, não só de esclarecimento, mas também de recreação e apresentações artísticas, culturais e esportivas, para adultos e crianças, onde o tema principal foi “Criança e Adolescente volte a sonhar… Esquecer é permitir, lembrar é combater!”.

Além da Secretaria  de Desenvolvimento Social, também estiveram presente as secretarias de Cultura, Transporte, Segurança Pública e Saúde.

Após o evento, foi realizada uma Caminhada pela Avenida Mirandela. “Esta foi uma forma de chamar a atenção do público para este importante tema, que é o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, que deve ser uma preocupação constante de todos nós, não só nestas datas especiais.” – Ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Nobre.