Dia do Assistente Social é lembrado com comemoração em Nilópolis

Na última quarta-feira (15), a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, realizou uma roda de conversa em homenagem ao Dia do Assistente Social.

Sob o tema “feminicídio”, o evento foi realizado na Casa da Mulher Nilopolitana e contou com a participação de diversos assistentes sociais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e nas secretarias de Educação, de Desenvolvimento Social, além da Superintendência dos Direitos do Idoso.

Na roda, a partir de pesquisas realizadas pela equipe técnica da Casa da Mulher Nilopolitana, foi realizado um debate sobre o tema, onde cada um dos membros expôs o seu ponto de vista, proporcionando uma tarde muito rica em conhecimento e aprendizado.

Na Casa da Mulher Nilopolitana são oferecidos os seguintes serviços: Assistência Jurídica, Atendimento Psicológico e Assistência Social, além de diversos cursos e oficinas. O endereço é Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro (ao lado do viaduto). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2691-6887.