Dia de Finados é marcado por visitas ao Cemitério Municipal

O Dia de Finados, celebrado nesta sexta-feira (02), atraiu centenas de visitantes ao Cemitério Municipal de Nilópolis. Pessoas que foram prestar homenagens a familiares e amigos já falecidos.

Nos túmulos, a oração silenciosa ou em grupo, várias foram as formas de demonstração de respeito e admiração por aqueles sepultados no local.

Quem visitou o cemitério encontrou um ambiente organizado, limpo e seguro. Para receber as visitas a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, intensificou a limpeza, realizou capina, varrição, pinturas e recuperação de sepulturas.

O prefeito Farid Abrão, acompanhado da sua esposa e vice-prefeita, Jane David, esteve no local na parte da manhã realizando uma visita de inspeção ao serviço realizado no cemitério. Durante a sua estada o prefeito constatou o avanço nas melhorias realizadas:

– “Não era segredo para ninguém que as condições em que recebemos o Cemitério Municipal não eram nada boas. Digo até que estava tenebroso, um completo abandono, com quase 400 sepulturas abertas, deixando a vista os corpos, uma imagem terrível, um completo desrespeito com a dignidade humana. Mesmo com a crise financeira, não fugimos da nossa responsabilidade e entramos com uma ação emergencial para trazer de volta o respeito para com as famílias que aqui enterram seus entes queridos. Neste Dia de Finados o cenário é bem diferente, sei que ainda não é o ideal, mas não estamos medindo esforços e dentro das condições que temos, digo que já avançamos bastante e vamos trabalhar muito mais” – disse.

Quem também esteve no Cemitério Municipal foi o vereador Abraão David Neto, que representando o Poder Legislativo Municipal, declarou estar surpreso com as melhorias realizadas pela Prefeitura:

– “É visível o contraste entre as condições encontradas pelo prefeito Farid Abrão no início de sua gestão e as atuais no Cemitério Municipal. O trabalho que vem sendo realizado aqui visa oferecer o máximo de comodidade e tranquilidade para as famílias neste momento difícil da perda. Várias pessoas já vieram me falar da sensível melhora na manutenção de todo o cemitério, dando uma maior dignidade a quem visita seus entes” – disse.

Também participaram da visita o chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, os secretários de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, de Administração, Alexander Monteiro e de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra, além do coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares.