Dia da Mulher será comemorado com passeio ciclístico no Gericinó

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Casa da Mulher Nilopolitana e das secretarias de Esporte e Lazer, Turismo e Meio Ambiente e o grupo de Cicloturismo Pedal Anchieta, realizam neste sábado (10) um passeio ciclístico em alusão a data.

O evento terá início às 7h, no Parque Municipal Natural do Gericinó, de onde os ciclistas sairão para percorrer um trajeto de 5km ou 10km, conforme a opção. Durante o passeio será possível contemplar a beleza e a riqueza da fauna e da flora de um dos lugares mais belos do Rio de Janeiro. Antes da saída, os ciclistas ainda poderão participar de uma aula de Zumba.

As inscrições serão feitas no mesmo dia, bastando apenas fazer a doação de 1kg de alimento não-perecível, que será doado a instituições que prestam assistência aos mais carentes. Os inscritos ainda vão concorrer a brindes e receber orientação nutricional, pesagem e verificação de pressão arterial, oferecido pela BellaFit. A Secretaria Municipal de Saúde estará vacinando contra a febre amarela e aferindo a pressão dos participantes. A organização pede que os participantes compareçam usando vestimenta adequada, incluindo tênis e levem filtro solar e uma squeeze com água.

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis.