Dia da Árvore será comemorado com diversas atividades no Parque Natural do Gericinó

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizará uma série de eventos neste final de semana, em comemoração ao Dia da Árvore.

Cerca de 300 crianças com idades que vão dos 2 aos 13 anos, além de idosos e um grupo de Desbravadores, com o objetivo de preservar e conscientizar ainda mais sobre a importância com o meio ambiente foram convidados a ajudar no plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, além de trilhas e sessões gratuitas de cinema.

Sexta – 21/09

Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, trilhas e sessão gratuita de cinema

8h – 60 alunos do Centro Educacional Info Baby, com idades que vão dos 7 aos 10 anos.

9h – 45 alunos da Escola Municipal Professor Washington Bittencourt, com idades que vão dos 9 aos 11 anos.

13h – 38 alunos da Escola Municipal Coronel Antonio Benigno Ribeiro, com idades que vão dos 9 aos 11 anos.

13h30m – 65 alunos do Centro Educacional Info Baby, com idades que vão dos 2 aos 6 anos.

Sábado – 22/09

Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, trilhas e sessão gratuita de cinema

8h – 50 crianças da Igreja Evangélica Ministério Tempo Novo, com idades que vão dos 6 aos 13 anos.

Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica

9h – 15 senhoras do Lions Clube Nilópolis.

Domingo – 23/09

8h – Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica com o grupo de Desbravadores.

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.

O secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, destacou que toda a programação comemorativa se soma às demais atividades desenvolvidas pela prefeitura no Gericinó. “A ideia é despertar em todos a consciência para a conservação das árvores e do meio ambiente, ações simbólicas de plantio são importantes para essa tomada de consciência e isso vem acontecendo durante todo o ano”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro.

Para o prefeito Farid Abrão, respeitar uma árvore é garantir a nossa própria existência. “As árvores protegem a terra com suas raízes e ainda nos aconchegam em sua sombra, mantém o ar úmido e produzem oxigênio para todos os seres da natureza, sem contar os frutos e suas propriedades terapêuticas. O nosso objetivo com as ações em comemoração a este dia é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, seja em termos ambientais, seja quanto à própria qualidade de vida”, disse.

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis. O estacionamento fica na Rua Alberto Teixeira da Cunha. A entrada é gratuita, assim como o estacionamento. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2692-3951.