Dia D contra dengue em Nilópolis

Nesta quarta-feira, 27, aconteceu o Dia D contra dengue na praça Prefeito Miguel Abrão. O evento contou com a equipe de controle de vetores e da secretaria de saúde com informações e serviços.

Ações com o programa “Hiperdia” com verificação de glicose, verificação de pressão arterial e também educativas com ilustrações, maquete e microscópio para mostrar o ciclo de vida do mosquito. Alguns brindes foram distribuídos para as crianças que responderam perguntas durante o evento.

Agentes do controle de vetores fizeram visitas em residências e comércios nas redondezas, com a inspeção de ralos e de onde pudesse ter algum foco do mosquito Aedes aegypti.

“É muito importante esse tipo de visita, porque além de inspecionar eles nos dão dicas de com evitar o mosquito. Por exemplo, nessa visita hoje, o agente me contou que o utilizar sal grosso nos ralos ao invés de cloro, é mais eficiente e dura mais tempo”. Disse Ana Silvia.

• Dia D contra dengue na praça Prefeito Miguel Abrão