Defesa Civil de Nilópolis e Bombeiros atuam no combate a incêndio no Gericinó

O final da noite desta terça-feira (11) foi de muito trabalho para os agentes da Defesa Civil e Bombeiros do quartel de Nilópolis. As equipes atuaram em conjunto no combate a mais um foco de incêndio no Parque Municipal Natural do Gericinó.

Iniciado por volta de 21h, o incêndio foi debelado horas depois graças a atuação das equipes. “O trabalho desses homens foi fundamental para que o incêndio não se alastrasse possibilitando assim menos dano para flora e fauna”, disse o secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro.

Novo grupamento

Esta é a primeira grande ação da Defesa Civil após a criação, no início deste mês, do Grupamento de Bombeiros Civis, após o curso de Combate a Incêndio, realizado no Centro De Treinamento Especializado Em Segurança No Trabalho – CTEST, na cidade de Nova Iguaçu.

Os agentes receberam aulas de prevenção e combate a incêndios, técnicas de escape e de abandono de área, emergência com produtos perigosos, salvamento em espaço confinado, dentre outras. O curso contou com aulas teóricas, práticas e simulados.

Você pode gostar...